Os moradores da Urbis 2 ganharam nesta sexta-feira (01/12), o primeiro Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro. Com foco no fortalecimento da ação social no município, a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, garante o trabalho socioassistencial para a comunidade
Para o prefeito Pitágoras Ibiapina, a nova sede faz parte de uma série de melhorias que a gestão municipal realizou no bairro, incluindo o serviço de assistência social, uma vez que os moradores precisavam se deslocar para o bairro do Malembá para serem atendidos. “O CRAS é se suma importância para a população, aqui é a porta de entrada para todos os serviços do social, é a casa que abraça as pessoas em vulnerabilidade, e hoje a comunidade da Urbis 2 estar vivendo um novo momento com essa grande inauguração”.
O CRAS possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população, fortalecendo a convivência com a família e com a comunidade, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). No órgão, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais Federais e Municipais.
A partir de agora os moradores podem realizar cadastramento e atualizações do Bolsa Família, do Programa de Atenção Integral – PAI, da Santa Cesta, entre outros programas ofertados pela Prefeitura.
O morador Antônio Oliveira, destacou a importância da unidade para os cidadãos. “O CRAS vem para garantir os direitos sociais das famílias carentes da Urbis 2, agradeço a Prefeitura por continuar buscando e investindo em melhorias para a nossa comunidade”, pontuou.
“O Centro de Referência da Assistência Social é o lugar aonde nós vamos buscar o direito das famílias menos favorecidas, através dessa unidade chega para o bairro o Creas, o conselho tutelar, o centro pop, o Cram e todos os serviços, o CRAS é a porta de entrada para todos esses direitos, é muito mais cuidado com a população de Candeias, e vocês não precisaram ir mais a pé e nem pagar transporte para garantir seus direitos em uma unidade mais distante”, afirmou o secretário da pasta, Gilvanei Pereira.