Depois que uma cratera se abriu na estrada que dá acesso a Passé, distrito de Candeias, região metropolitana de Salvador, devido à forte chuva que atinge a cidade nos últimos dias. Por causa da situação, os moradores da comunidade ficaram sem o acesso principal ao município.
Os moradores estão preocupados com o acumulo de lixo em Passé. desde que a coleta foi interrompida, a população tem evitado as lixeiras e armazenando os resíduos nos quintais das casas,a fim de evitar que a sujeira se espalhe.
Ao analisar as ruas é possível perceber que a opção tem sido adotada pela maioria dos moradores, no entanto, também há quem se preocupe que a solução temporária prejudique a saúde. Não tenho como deixar o lixo dentro de casa porque tenho criança e fico com medo de que o lixo transmita alguma doença. “Se deixar no chão os animais espalham tudo”. Está situação deve ser resolvida logo porque a população está sendo prejudicada explica dona Rosa Maria.
O problema se agravou após a situação, eles enfrentam uma ameaça no abastecimento de água e falta de energia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, as obras de recuperação da Estrada de devem durar pelo menos 15 dias.