CANDEIAS: VEREADOR CRITICA GESTÃO DO HOSPITAL OURO NEGRO

Date:

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22) na Câmara de Vereadores do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, o vereador Gil Soares (PTB) discursou na tribuna sobre a intervenção e as condições do hospital Ouro Negro. Ele afirmou que a unidade sofre com a demora na resposta dos procedimentos de regulação para a transferência de pacientes.

“O interventor vem para a cidade de Candeias para resolver os problemas do hospital. Ontem, vivenciei uma situação de um amigo nosso, onde a esposa dele teve um problema com a gravidez, que estava com sangramento, foi no hospital Ouro Negro e disse que ouviu que o médico que manuseia a máquina foi embora. O hospital é aberto 24 horas. Não é possível que o diretor do hospital Ouro Negro que trabalhou no hospital Espanhol, que trabalhou na Sesab com o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, não tenha prestígio moral com o secretário de Saúde da Bahia para conseguir uma regulação para Candeias”, disparou o vereador, em entrevista ao programa Baiana Livre.

Ele defende a convocação de uma audiência pública com o juiz federal da 12ª Vara Pública, Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, para apresentar as reivindicações e as condições do hospital. “Acabei de solicitar do nosso presidente Fernando Calmon (PSD) que enviasse um ofício ao Juiz para que 17 vereadores pudessem ter uma audiência com ele para passar a realidade do hospital. Eu acho que ele só tem conhecimento através de relatórios preparados pelo interventor.  A Câmara de Vereadores é a voz do povo”, disse.

Durante a entrevista, o vereador criticou a gestão da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), alegando o titular da pasta não atende as solicitações e as reivindicações do legislativo municipal. “O senhor Fabio Villas Boas não gosta do povo de Candeias. Quando fui presidente desta casa, a vereadora Marivalda Silva (PT) solicitou a construção do hospital regional na cidade de Candeias para atender os municípios de Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Candeias. Recebi um ofício do seu Fábio Vilas Boas dizendo que a cidade de Candeias não precisava porque tinha o hospital Ouro Negro, tinha 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital Medicina Humana, mas só que esses leitos não é para o povo de Candeias, é para a Bahia toda. O povo de Candeias não tem nenhum beneficio por parte da Sesab, ”concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Prefeitura inicia campanha para incentivar doação de sangue

  A Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Igualdade Racial...

Candeias: Após 20 anos, Museu Wanderley de Araujo Pinho será reaberto na próxima segunda (8/12)

  O Museu Wanderley de Araujo Pinho, localizado no distrito...

Seleção Feminina de Futebol fecha 2025 contra Portugal após fim da sequência invicta

  A seleção brasileira feminina de futebol enfrenta Portugal na...

Cerca de 37% da mineração no país tem irregularidades, aponta estudo

  O Brasil possui 257.591 processos minerários ativos, dos quais...