CANDEIAS: VEREADOR CRITICA GESTÃO DO HOSPITAL OURO NEGRO

Date:

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (22) na Câmara de Vereadores do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, o vereador Gil Soares (PTB) discursou na tribuna sobre a intervenção e as condições do hospital Ouro Negro. Ele afirmou que a unidade sofre com a demora na resposta dos procedimentos de regulação para a transferência de pacientes.

“O interventor vem para a cidade de Candeias para resolver os problemas do hospital. Ontem, vivenciei uma situação de um amigo nosso, onde a esposa dele teve um problema com a gravidez, que estava com sangramento, foi no hospital Ouro Negro e disse que ouviu que o médico que manuseia a máquina foi embora. O hospital é aberto 24 horas. Não é possível que o diretor do hospital Ouro Negro que trabalhou no hospital Espanhol, que trabalhou na Sesab com o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, não tenha prestígio moral com o secretário de Saúde da Bahia para conseguir uma regulação para Candeias”, disparou o vereador, em entrevista ao programa Baiana Livre.

Ele defende a convocação de uma audiência pública com o juiz federal da 12ª Vara Pública, Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, para apresentar as reivindicações e as condições do hospital. “Acabei de solicitar do nosso presidente Fernando Calmon (PSD) que enviasse um ofício ao Juiz para que 17 vereadores pudessem ter uma audiência com ele para passar a realidade do hospital. Eu acho que ele só tem conhecimento através de relatórios preparados pelo interventor.  A Câmara de Vereadores é a voz do povo”, disse.

Durante a entrevista, o vereador criticou a gestão da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), alegando o titular da pasta não atende as solicitações e as reivindicações do legislativo municipal. “O senhor Fabio Villas Boas não gosta do povo de Candeias. Quando fui presidente desta casa, a vereadora Marivalda Silva (PT) solicitou a construção do hospital regional na cidade de Candeias para atender os municípios de Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Candeias. Recebi um ofício do seu Fábio Vilas Boas dizendo que a cidade de Candeias não precisava porque tinha o hospital Ouro Negro, tinha 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital Medicina Humana, mas só que esses leitos não é para o povo de Candeias, é para a Bahia toda. O povo de Candeias não tem nenhum beneficio por parte da Sesab, ”concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...