O pedido de providência que solicita o fim do programa de distribuição de peixes da Semana Santa será apresentado, na próxima quinta-feira (13), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Candeias. De acordo com o vereador Valdir Cruz (PDT), autor da proposta, o recurso utilizada para a compra do pescado deve ser revertido em um novo programa para beneficiar as famílias mais carentes do município.
“Que seja feito uma nova forma de distribuição de renda para essas famílias, que o programa não contemple somente os beneficiados do Bolsa Família, mas sim todos aqueles que necessitam. Como é que fica a situação daqueles que não tem nenhum acolhimento dos programas sociais? Estou propondo um programa que não atenda somente na Semana Santa, mas que contemple os moradores o ano inteiro”, afirmou o vereador, em entrevista ao programa Baiana Livre.
Ainda segundo o vereador, o atraso na entrega e a grande quantidade de pessoas que aguardam nas filas para receber os peixes são os problemas apresentados pelo programa. A proposta também deverá ser analisada nos próximos dias pela Comissão de Direitos Humanos e Assistência Social da Câmara de Candeias e ser votada no plenário da Câmara.
O programa, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realiza a doação de peixes na Semana Santa. Este ano, mais de 10 mil famílias, cadastradas no Bolsa Família irão receber a doação. Para a distribuição, foram adquiridos 20 mil quilos do pescado. A entrega acontece nos postos de atendimento dos distritos e no CDT.