Candeias: Vereadores aprovam reajuste de 6% aos servidores municipais

Date:

 

Os vereadores de Candeias, na região metropolitana de Salvador, aprovaram na manhã desta quinta-feira (4), o reajuste de 6% nos salários dos servidores municipais.  O Projeto de Lei 014/2017 é de autoria da prefeitura municipal e foi aprovado por unanimidade. O texto segue agora para sanção do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP). O índice aprovado inclui o retroativo referente aos três primeiros meses do ano e será repassado aos servidores em três parcelas: uma de 4%, pagos em maio; 2%, em junho; e 2%, em julho.

A aprovação da proposta ocorreu após o presidente da Câmara Municipal de Candeias, Fernando Calmon (PSD)  promulgar, na quarta-feira (26), o Decreto nº 125/2017 que autorizava o reajuste salarial de 8% aos servidores municipais. O percentual foi aprovado no dia 30 de março por 16 votos a favor e uma ausência, após os vereadores apresentarem uma emenda ao projeto de lei. Votaram a favor os vereadores Mica (SD), Rita Loira (DEM), Jorge da JM (PT do B), Irmão Gérson (DEM),  Gil Soares (PTB), Nal da San Martin (DEM), Fernando Calmon (PSD) e Rosana de Bobó (PTN).

O projeto anterior, que autorizava o reajuste estabelecido em 8%, não foi sancionado ou vetado pelo prefeito Pitágoras Ibiapina (PP). A matéria retornou sem êxito para a Câmara Municipal, onde foi revogada a promulgação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bolsa Família inicia pagamentos da parcela de setembro em todo Brasil

  O pagamento do Bolsa Família tem início nesta quarta-feira...

Governo notifica patrões sobre atrasos no FGTS de empregadas domésticas

  O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta...

Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de quase R$ 500 mil em pensão

  O atacante Douglas Costa, de 35 anos, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, teve prisão...

Ceni admite receio de repetir queda de rendimento do Bahia vista em 2024

  O técnico Rogério Ceni demonstrou apreensão com a reta final da...