Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (31), os vereadores de Candeias, na região metropolitana de Salvador, repudiaram o vazamento de uma suposta conversa do presidente da câmara Fernando Calmon (PSD) nas redes sociais.
A ação foi bastante criticada pelos vereadores que prestaram solidariedade ao chefe do legislativo. De acordo com os parlamentares, a suposta conversa em um aplicativo de mensagens instantâneas é falsa. Na ocasião, o vereador Fernando Calmon se manifestou sobre o assunto e negou ser o autor do diálogo.
“Eu quero dizer e deixar bem claro que não conversei com ninguém. Isso não passa de uma grande fraude e uma grande montagem. Já coloquei meus aparelhos a disposição da justiça para que seja feita uma perícia. Cabe à polícia apurar os fatos e culpar os responsáveis”, declarou.
A vereadora Marivalda Silva (PT) também lamentou o ocorrido e classificou as postagens como um ataque pessoal ao vereador. Ela espera que os responsáveis pela suposta montagem sejam punidos.
“As pessoas agora, por conta da tecnologia e do acesso a ela, começaram a passar e/ou repassar as suas amarguras, suas angústias, seus recalques para atacar às outras de forma anônima com o objetivo de tentar difamar ou denigrir a imagem de pessoas públicas”, comentou.