Caravana de Direitos Humanos chega a Madre de Deus com serviços gratuitos e ações educativas

Date:

 

Nos dias 29 e 30 de abril, Madre de Deus recebe a Caravana de Direitos Humanos, iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Governo da Bahia. Com abertura oficial marcada para terça-feira (29), às 9h, na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, a ação reúne mais de 10 instituições públicas e privadas oferecendo atendimentos gratuitos à população das 10h às 16h no primeiro dia, e das 9h às 16h no segundo.

A Caravana oferece serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, CIPTEA, ID Jovem, segunda via de certidões, além de orientação jurídica, atendimentos do PROCON, INSS, Embasa, Neoenergia, intermediação de mão de obra via SINE Bahia, vacinação e atualização do CadÚnico. Microempreendedores também serão atendidos.

Além dos atendimentos, o evento contará com atividades formativas em direitos humanos, bullying, violência contra a mulher e direitos da população LGBTQIA+. As ações ocorrerão na Escola Antônio Carlos Magalhães e no Colégio Estadual Professor Antônio Balbino.

A ação é realizada em parceria com diversas secretarias municipais e visa fortalecer a cidadania, especialmente entre grupos vulneráveis. “É um compromisso com a dignidade humana e o acesso à justiça em toda a Bahia”, afirma o secretário da SJDH, Felipe Freitas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Atacante português Diogo Jota e o irmão André Silva morrem em acidente de carro na Espanha

  O atacante Diogo Jota, 28, do Liverpool e da...

Câmara aprova projeto de lei que aumenta tempo mínimo para progressão de pena por homicídio

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2), por...

SineBahia: Vagas quinta em Salvador, Barreiras, Itabuna e mais 10 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Júri condena Diddy por exploração sexual, mas o absolve de chefiar organização criminosa

  O rapper Sean “Diddy” Combs foi considerado culpado em...