O técnico Thiago Carpini celebrou o resultado positivo conquistado na noite deste sábado (8), que deixou o Vitória perto da vaga na semifinal do Campeonato Baiano. O Leão bateu o Porto por 2 a 1, no Barradão, pela sétima rodada. “Estamos muito próximos desse feito, que é uma obrigação para o Vitória”, disse na entrevista coletiva.
O Rubro-Negro somou 15 pontos, na liderança da tabela. Estacionado nos oito, o Porto caiu para o quinto lugar e deixou o G4. O Leão pode garantir a classificação antecipada, caso o Barcelona de Ilhéus, que é o sexto também com oito, não vença o Jacuipense, na próxima quarta-feira (12), às 19h15, no Agnaldo Bento, no encerramento da rodada.
O Vitória vira a chave para focar na Copa do Nordeste, onde ocupa a segunda colocação do Grupo A com quatro pontos. Na terça (11), às 19h, o Leão enfrenta o Ferroviário, novamente no Barradão, pela terceira jornada. Carpini indicou que deverá escalar o time que considera titular. “Vamos começar a ajustar os onze nas próximas rodadas, e a rotatividade deve ser um pouco menor”, afirmou. “Eu tenho na minha cabeça aquilo que penso ser ideal. E espero ter condições físicas para repetir a equipe”, completou.