O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com uma insuficiência venosa crônica, segundo informou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta quinta-feira, 17. Durante coletiva de imprensa, Leavitt relatou que o republicano foi avaliado por seu médico devido a um inchaço nas pernas e hematomas nas mãos e precisou ser submetido a exames e um ultrassom.
Segundo ela, a insuficiência venosa crônica é “uma condição comum, particularmente em indivíduos com mais de 70 anos” e completou: “Além disso, fotos recentes do presidente mostraram pequenos hematomas no dorso da mão. Isso é consistente com uma leve irritação dos tecidos moles causada por apertos de mão frequentes e pelo uso de aspirina, que faz parte de um regime padrão de prevenção cardiovascular”.
“É importante destacar que não foram encontrados indícios de trombose venosa profunda nem de doença arterial”, acrescentou. Segundo ela, todos os exames “estão dentro dos limites normais”, sem sinais de insuficiência cardíaca, renal ou de doença sistêmica.