O desembarque da cantora Madonna em solo brasileiro está sendo marcado por emoções e expectativa dos fãs para a celebração do show de encerramento da turnê “The Celebration Tour”. Entre as novidades esperadas nesta apresentação estão as homenagens à personalidades brasileiras que fizeram história na cultura e na luta contra o vírus da AIDS.
A considerada diva pop escolheu três nomes para homenagear ao longo da sua apresentação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, são eles: Renato Russo, Cazuza e o filantropo e sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho. A imagem deles aparecerão nos telões espalhados no evento, no momento em que será cantada a música ‘Love to Tell’.
O tributo vem sendo realizado por Madonna no decorrer da turnê. Em outras apresentações, a artista também estampou nas telas outras personalidades que também ficaram conhecidos por travar uma luta por sobrevivência contra a doença.
Os nomes brasileiros marcaram a década de 1990. Cazuza, por sua vez, foi um dos mais pedidos pelo público e morreu em 1990, lutando contra a enfermidade. Assim como o vocalista e fundador do Legião Urbana, Renato Russo, morto em 1996, e Betinho, em 1997.