Após ficar dias sem ser abastecido, por conta da greve dos caminhoneiros em todo o país, o Centro de Abastecimento (Ceasa), localizado em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, aos poucos está voltando a receber alimentos. Na tarde desta quinta-feira (31) dezenas de caminhões estacionados no local fizeram descarga de mercadorias.
Após ficar alguns dias sem trabalhar, o vendedor “Danilo do hortifruti” comemorou a chegada de novos produtos. “Graças a Deus está tudo voltando ao normal. Não via a hora de voltar a trabalhar. Foi triste ver a Ceasa vazia como estava”, disse.
Ainda segundo o vendedor, com a chegada de novas cargas os preços das mercadorias estão voltando ao valor que eram cobrados antes da paralisação dos caminhoneiros. “Com os caminhões voltando a ativa, a tendência é os preços baixarem. A caixa do tomate durante a greve chegou a custar R$ 80, hoje já pode ser encontrada a R$ 50”, explicou.
O Ceasa possui 144 galpões e funciona de segunda a sábado, sendo que a feira acontece às segundas, quartas e sextas. A unidade costuma receber 50 mil toneladas de alimentos por mês. Diariamente 350 caminhões passam pelo local.