O técnico Rogério Ceni ganhou um banho de gelo durante a entrevista coletiva após a conquista do pentacampeonato da Copa do Nordeste. O Esquadrão de Aço voltou a golear o Confiança por 5 a 0, neste sábado (6), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da final. O time baiano atropelou a equipe sergipana vencendo o confronto por 9 a 1, no placar agregado.
“Vencer fica para história do clube num ano um título estadual e o outro da Copa do Nordeste, como foi em 2001, é especial. Fica marcado para a história, o Bahia se tornar o primeiro clube do Nordeste a conquistar cinco vezes a competição”, afirmou na entrevista coletiva.
O treinador ainda disse que o maior sonho é ganhar um título nacional com o Tricolor baiano.
“Meu maior sonho com o Bahia é ganhar um título nacional. Seria para mim a realização, a volta do Bahia ao cenário nacional”, declarou. “O Bahia tem concorrentes pesados, dois bastantes pesados e outros tão pesados quanto o Bahia. Mas vamos sempre tentar chegar no ponto mais alto que seria chegar num título nacional. Não sei, tomara, temos uma oportunidade aí. Ainda é longe, distante, mas tenho certeza que nos próximos anos de projeto a chance aumenta cada vez mais”, completou.
Na próxima quarta-feira (10), às 19h, o Tricolor volta ao gramado para mais uma decisão, desta vez, será pelas quarta de final da Copa do Brasil. O time baiano enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta do confronto, com a vantagem de jogar pelo empate após ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis.