O novo boletim médico sobre o estado de saúde da atriz Claudia Alencar, 73, aponta “significativa melhora nas últimas horas”. O documento foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Hospital São Vicente, onde a artista está internada desde o dia 16 de dezembro.
Claudia apresenta um quadro de infecção bacteriana e anemia. Ainda de acordo com a nota, ao longo do dia, ela passa por testes com o objetivo de reduzir a sedação e ventilação mecânica.
Neste domingo (24), a atriz foi submetida a uma cirurgia na região lombar da coluna vertebral. O objetivo era retirar a secreção que causou uma infecção bacteriana e descobrir a extensão do problema. Os médicos investigam se ela está com uma nova bactéria, além da que já foi identificada.
Segundo o filho da atriz, a infecção surgiu após Claudia realizar uma cirurgia na coluna, há cerca de um mês e meio. “Ela começou a sentir muita dor. Achava que era dor muscular ou outra coisa, não tinha certeza do que era. Foi para o hospital, porque realmente estava piorando”, detalhou em entrevista ao portal O Globo.
Afastada da televisão desde 2017, Claudia estrelou novelas icônicas, como “Fera Ferida” e “Tieta”, da TV Globo. Ela também participou de outros sucessos, como “Roda de Fogo” (1986) e “Porto dos Milagres” (1991), e séries como “Hilda Furacão” (1998) e “Quinto dos Infernos” (2002). Claudia foi escalada recentemente para um papel em “Beleza Fatal”, novela da HBO Max, com estreia prevista para 2024 .