Clínica Querer Bem: Referência em atendimento e conscientização do autismo em Candeias e Região Metropolitana

Date:

 

Nesta terça-feira, 02 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data instituída em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de combater preconceitos e promover uma sociedade mais inclusiva, reduzindo a discriminação em relação às pessoas diagnosticadas com o transtorno. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo.

Desde 2020, em Candeias, a Clínica Querer Bem tem se destacado na Região Metropolitana como centro de referência no atendimento a pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), portadores de Microcefalia e pessoas com mobilidade reduzida, impossibilitadas de labor no município.

Com cerca de 300 pessoas sob seus cuidados, a clínica oferece um suporte completo por meio de uma equipe multidisciplinar. Assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, psicopedagogo, neuropediatra, musicoterapeuta, educador físico e nutricionista colaboram de forma integrada para fornecer o apoio necessário, conforme as necessidades individuais de cada paciente.

Eliene Ribeiro, mãe do Pietro, que é acompanhado há quase 2 anos pela Querer Bem, relatou a importância do apoio e acompanhamento dos profissionais na evolução do seu filho. Eliene destaca o cuidado e o trabalho realizado com excelência pela equipe. “Gratidão se resume as minhas palavras”, concluiu.

Já Jessica Lima, mãe de Pedro Daniel, de 7 anos, contou que seu filho começou o tratamento há 4 anos. Durante esse período, ela testemunhou a evolução de Pedro, no desenvolvimento motor, sensorial e social.

Para ela, o Querer Bem é um dos projetos mais importantes do município, contando com profissionais comprometidos com o bem-estar das crianças diagnosticadas com TEA de Candeias.

Beneficio Municipal

A Prefeitura disponibiliza o Auxílio Municipal no valor de R$ 200,00 para pais e/ou responsáveis das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, assistidos pelo projeto “Querer Bem”. O benefício é repassado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, sendo considerado o primeiro município da Bahia a instituir esse auxílio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hipertensão ainda é a principal causa de morte materna no Brasil

  A hipertensão continua sendo uma das principais causas de...

Incêndio em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos

  Um incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras,...

Velório do papa Francisco terá duração de 9 dias; entenda

  O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), buscou...

Bahia x Ceará: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

  Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), na...