O Fortuna Düsseldorf, da segunda divisão do futebol alemão, recuou na contratação do atacante israelense Shon Weissman após sofrer pressão de parte da torcida nas redes sociais por conta dos ataques em Gaza. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pelo jornal Bild.
A possível chegada de Weissman, atualmente no Granada, da Espanha, gerou forte reação entre os torcedores, que demonstraram insatisfação com a negociação. Nesta terça-feira (5), o Fortuna publicou no X: “Analisamos Shon Weissman intensamente, mas no final decidimos não contratá-lo”. O clube, no entanto, não explicou os motivos da decisão.
O jornal Bild reportou que foi uma resposta ao descontentamento dos torcedores com a chegada de Weissman, que já estava na Alemanha e tinha passado por exames médicos para assinar o contrato. O atacante de 29 anos, que tem 33 jogos pela seleção de Israel, publicou em suas redes sociais várias mensagens após o ataque do Hamas em território israelense em 7 de outubro de 2023.
Weissman pediu nas redes sociais que Israel “apagasse Gaza do mapa” e que “lançasse 200 toneladas de bombas” sobre o território palestino. “Não existem inocentes [em Gaza], eles não precisam ser avisados”, escreveu em outra mensagem. O atleta apagou posteriormente as publicações, dizendo que foi um erro que cometeu em um momento de grande tensão.