Após a folga de ontem, o elenco do Vitória se reapresentou nesta terça-feira (2) e começou a preparação para a finalíssima do Campeonato Baiano, no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova. Como venceu o primeiro Ba-Vi da decisão por 3 a 2, o Leão pode empatar que conquistará o título estadual. Se o Bahia vencer por 1 a 0, a taça será definida para os pênaltis.
A reapresentação ocorreu às 8h e após o café da manhã o grupo deu início aos trabalhos matinais. Os jogadores que começaram o duelo contra o Bahia ficaram na academia e fizeram um treino de recuperação.
Depois, os jogadores, exceto os titulares, foram para o campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura. Os goleiros treinaram com os preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse e os outros com o assistente da preparação física Vinícius Franco.
No turno da tarde, Léo Condé conversou por cerca de 10 minutos com os jogadores e realizou um coletivo com 50 minutos de duração. O técnico observou ao lado do presidente Fábio Mota, enquanto o assistente Renato Negrão apitou o treino no gramado do Barradão.
Com gols de Pablo, Iury Castilho e Daniel Júnior, o time com colete venceu por 3 a 1. Fábio Soares descontou. Os titulares seguiram com as atividades de recuperação sob a coordenação do preparador físico Diego Naki Mura. Participaram também os recém-contratados, que não podem atuar no Baianão por terem chegado após o fim do prazo de inscrição. Além do meia Pablo, que fez gol no coletivo, são o zagueiro Reynaldo, os volantes Luan Santos, Léo Naldi e Jean Mota e o centroavante Luiz Adriano.
Nesta semana, o Vitória treina quarta, quinta e sexta-feira no turno da tarde. No sábado, pela manhã, será a última atividade antes da concentração na chácara Vidigal Guimarães visando o Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano.