A delegação do Bahia já desembarcou em território boliviano, com a equipe tricolor hospedada em um hotel da cidade de Santa Cruz de La Sierra. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni já está pronto para enfrentar a equipe do The Strongest, pela segunda fase classificatória da Libertadores.
Para o jogo desta terça-feira (18), às 21h30, o Esquadrão de Aço deve entrar em campo com o que tem de melhor e disponível no elenco. Apenas o atacante Kayky, que passa por recondicionamento físico, Iago Borduchi, em fase final de transição física, e Everaldo, negociando com o Fluminense, serão os desfalques.
As principais peças do time foram preservadas no triunfo tricolor no Barradão, pelo placar de 1 a 0, contra o Barcelona de Ilhéus, pelo Baiano. A provável escalação do Bahia conta com algumas dúvidas no gol, meio-campo e ataque, a depender do esquema tático que será adotado por Ceni.
No gol, existe o revezamento dos goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe, que já estão na Bolívia desde a última quinta-feira (13). Já os demais setores podem sofrer mudanças, caso Rogério Ceni adote o sistema defensivo com três zagueiros, como já utilizado na goleada sobre o América-RN, pelo Nordestão.
🔴 🔵 Provável Bahia:
- Marcos Felipe (ou Danilo Fernandes); Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Gabriel Xavier); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez.