Com gol de Lucho Rodríguez, Bahia vence o Botafogo e se classifica na Copa do Brasil

Date:

 

O Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço garantiu a classificação ao vencer o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final. O gol que definiu a partida foi marcado por Lucho Rodríguez aos 41 minutos do segundo tempo. O time baiano venceu o confronto pelo placar agregado de 2 a 1.

Agora, o Bahia foca no clássico baiano contra o rival Vitória, marcado para o próximo domingo (11), às 16h, novamente na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o sétimo colocado com 32 pontos na tabela de classificação. Com 21, o Leão é o 15º.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes buscando o gol. A primeira jogada ofensiva foi do Botafogo com Luiz Henrique chegando à linha de fundo, mas sendo desarmado por Juba e ganhando o escanteio. Aos dois, o Bahia respondeu aos dois minutos após a cobrança do esquinado em que Thaciano dominou e saiu jogando Everton Ribeiro. A bola chegou em Cauly que serviu Arias dentro da área, mas o colombiano preferiu tocar ao invés de finalizar e a defesa carioca afastou o perigo. Aos quatro, Igor Jesus fez o pivô para Luiz Henrique, que arrancou, ficou de cara com Marcos Felipe, mas finalizou para fora.

O jogo seguiu com os dois times de olho no ataque, mas com muita disputa física. No entanto, o time baiano cometia muitos erros de passe entregando a bola para o Botafogo que se aproveitava para armar as tramas. Uma delas foi aos 23 minutos, em que Marcos Felipe fez um corte providencial ao tocar com a mão na bola e desviar o cruzamento perfeito de Savarino para Luiz Henrique. Com a intervenção do arqueiro tricolor, o jogador do Fogão não conseguiu finalizar. Aos 33, o goleiro do Esquadrão cortou mais um cruzamento dentro da área, desta vez de Cuiabano buscando Igor Jesus. No minuto 42 Cuiabano desceu com perigo pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro e Kanu deu um carrinho para impedir que chegasse ao destino e mandou para escanteio.

Gregore é expulso e deixa o Botafogo com um a menos

Gregore e Arias disputaram uma bola aérea e o colombiano levou a pior. Durante o atendimento médico do jogador do tricolor, o árbitro Rafael Klein foi chamado ao VAR para rever o lance. Na queda, o volante do Fogão tocou com a mão no rosto do atleta do time da casa e recebeu o cartão vermelho direto aos 47.

Segundo tempo

O Botafogo voltou com uma modificação, por causa da expulsão de Gregore. O técnico Artur Jorge sacou o estreante Thiago Almada, que já tinha um cartão amarelo, e promoveu a entrada do volante de Danilo Barbosa para recompor o sistema defensivo. Enquanto o Bahia manteve a mesma formação da primeira etapa.

Com um homem a mais, o Tricolor passou a ter mais o domínio da bola e trocar passes no campo de ataque. No entanto, Igor Jesus desperdiçou a melhor chance neste segundo tempo aos sete minutos. O atacante recebeu a bola de Savarino livre de marcação, mas demorou para finalizar e Everton Ribeiro chegou na pressão e o chute saiu torto para fora. Aos 11 minutos, o Fogão teve um gol anulado. Lançamento de Marlon Freitas para Savarino que desceu com perigo pela esquerda e cruzou para Ponte, que escorou para o fundo das redes. Mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento do lateral do time carioca. A resposta do Esquadrão de Aço veio aos 13 minutos com Biel que bateu colocado e obrigou John a salvar os cariocas espalmando para fora. Apesar da vantagem numérica, o time baiano não consegue se impor e furar o bloqueio defensivo dos visitantes.

 

O Bahia passou dominar mais as ações. Aos 18 minutos, Biel desviou o cruzamento no miolo da área e John caiu para fazer a defesa. No minuto seguinte foi a vez de Jean Lucas bater de perna esquerda e mandar para fora. Aos 22, Juba arriscou do meio da rua e ela passou pelo lado da meta carioca. Três minutos depois John fez um milagre e evitou o gol do Bahia. Jean Lucas recebeu na esquerda e deixou para Juba que cruzou para a área. Everton Ribeiro ajeitou de peito para Thaciano que finalizou e o goleiro do Alvinegro carioca defendeu. O time baiano teve outra chance aos 31, mas Bastos cortou para fora.

Lucho Rodríguez marca para o Bahia
O Bahia finalmente estufou as redes do Botafogo com Lucho Rodríguez aos 41 minutos. Jogada pela esquerda, Everton Ribeiro domina e toca para o uruguaio que bate cruzado para abrir o placar. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu o amarelo. Bahia 1×0 Botafogo

Rafael Ratão é expulso no banco de reservas
Rafael Ratão recebeu o cartão vermelho aos 51 minutos. O atacante chutou a bola para longe e foi expulso.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Botafogo (Placar agregado: 2×1)
Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de volta)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07/08/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Caio Alexandre, Lucho Rodríguez, Everton Ribeiro (Bahia) / Thiago Almada, Alexander Barboza, Bastos (Botafogo)

Cartão vermelho: Rafael Ratão (Bahia) / Gregore (Botafogo)

Gol: Lucho Rodríguez (Bahia)

 

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Biel); Thaciano (Luciano Rodríguez) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Botafogo: John; Mateo Ponte (Óscar Romero), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Thiago Almada (Danilo Barbosa) e Savarino (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Carlos Alberto) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SineBahia: Vagas segunda em Salvador, Itabuna, Vit. da Conquista e mais 14 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Castro Alves é campeã do Intermunicipal

  A Seleção de Castro Alves, no Recôncavo baiano a...

Maioria brasileiros não pretende fazer compras na Black Friday

  Apesar do otimismo do comércio, um levantamento da FGV...

Rayssa Leal vira na última volta e fatura etapa de Tóquio da Liga Mundial de skate

  Foi com emoção, na última volta da etapa de...