Atualmente a quatro pontos do primeiro time fora da zona de acesso à Série A, o Bahia estreia nesta terça-feira (4) o terceiro técnico da temporada. Eduardo Barroca foi apresentado na segunda-feira (3) e promete um jogo ofensivo, de imposição, no duelo contra o Novorizontino, a partir das 21h30. No sábado (1º), Enderson Moreira – que entrou no lugar de Guto Ferreira no meio da Série B – foi demitido após a derrota para a Chapecoense, que fez o Bahia completar uma inédita série de quatro jogos sem triunfos.
Também na segunda, o Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta (2×1) e chegou aos 48 pontos. O tricolor tem 52 pontos e é o terceiro colocado, com três pontos a mais do que o quarto, Vasco da Gama (RJ).
No duelo em Novo Horizonte, Barroca não terá o artilheiro Matheus Davó, e o meia Daniel retorna. A principal dúvida está na lateral direita. O titular Marcinho vem tendo atuações criticadas, um dos motivos da pressão que terminou na queda de Enderson Moreira. André pode retomar a posição de titular. No ataque, Rodallega substitui Davó, enquanto Copete, Vitor Jacaré e até o meia Marco Antônio disputam a última vaga.
O Bahia deve ir a campo com Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Mugni, Daniel e Ricardo Goulart; Rodallega e Copete (Vitor Jacaré ou Marco Antônio).