Comissão no Senado convida Dallagnol a explicar troca de mensagens com Moro

Date:

 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (18), um requerimento de convite ao procurador federal Deltan Dallagnol para que ele preste esclarecimentos sobre as trocas de mensagens com o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante a Operação Lava Jato. O pedido foi apresentado assim que foram divulgadas as conversas dos dois por aplicativo de mensagens, em reportagem da agência de notícias The Intercept. As informações são da Agência Senado.

O requerimento foi apresentado pelo senador Angelo Coronel (PSD) para apurar a “suposta e indevida coordenação de esforços” na Operação Lava Jato. Para Coronel, os envolvidos, por razões pessoais ou desconhecidas, parecem combinar entre si o andamento da Operação Lava Jato, estratégias de abordagem de investigados e o melhor momento para o desencadeamento de fases.

De acordo com o senador, o teor da troca de mensagens indica desvirtuamento das funções do procurador. E indicam que o então juiz Moro extrapolou funções e desrespeitou deveres da magistratura. Moro, hoje ministro, foi o juiz responsável por julgar réus que foram alvo da operação, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

No Barradão, Bahia bate o Vitória com gol de Dell e vence o 1º Ba-Vi de 2026

  O Bahia venceu o primeiro clássico Ba-Vi da temporada...

Raio atinge apoiadores de Nikolas Ferreira durante ato Brasília

  Um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro,...

Dançarino de Pedro Sampaio provoca participante do BBB após episódio polêmico; veja

A festa do Big Brother Brasil 26 do último...

Protestos no Irã deixam 43 mil mortos, aponta centro de direitos humanos do país

O Centro Internacional para Direitos Humanos no Irã informou...