Este sábado, 24/4, de Copa do Nordeste, promete muita emoção na Arena Castelão. Em rodada dupla, o estádio recebe as partidas semifinais da competição: Ceará x Vitória e Fortaleza x Bahia. Os vencedores se classificam para a grande final, que será disputada em jogos de ida e volta nas próximas semanas.
A bola começa a rolar às 16h para Ceará x Vitória. Atual campeão, o Vozão defende uma invencibilidade de 21 jogos na competição e conta com a fase iluminada do ataque para garantir a vaga. O Leão, por sua vez, quer voltar a disputar uma final de Copa do Nordeste. A partida terá transmissão do SBT, do Nordeste FC e do pay-per-view da Copa do Nordeste.
Na sequência, às 20h30, é a vez de Fortaleza e Bahia assumirem o gramado do Castelão para mais um grande clássico regional. Vice-campeão em 2020, o Tricolor Baiano quer voltar à decisão em busca de um fim diferente desta vez. O Fortaleza, por sua vez, foi campeão em 2019 e terá a chance, em caso de classificação, de vencer a Copa do Nordeste em casa. O jogo será transmitido pela Fox Sports e pelo Nordeste FC.
Para a realização desta rodada dupla, a CBF fez uma extensa vistoria nas condições sanitárias e de logística e segurança da Arena Castelão, para que se pudessem disputar os dois jogos sem maiores transtornos para as quatro equipes envolvidas.
Ficha Técnica
Ceará x Vitória
Data: 24/04/2021
Horário: 16h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza(CE)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles; Vina, Lima, Mendoza; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.
Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; Vico, David e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.
Fortaleza x Bahia
Sábado, 24 de abril de 2021
Local: Castelão – Fortaleza (CE)
Hora: 20h30
Árbitro: Árbitro: Denis da Silva (AL)
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto, Wanderson e Bruno Melo; Ederson, Jussa e Yago Pikachu; Osvaldo, Robson e Wellington Paulista. Técnico Enderson Moreira.
Bahia: Friedrich; Nino Paraíba, Conti, Correia e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano e Daniel; Rodriguinho, Gilberto e Rossi. Técnico Dado Cavalcante.