Após perder pro Athletico-PR por 1 a 0, no Barradão, no último domingo (30), o Vitória encara o Corinthians, nesta quinta-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, fechando a 14ª rodada da Série A.
O Leão entra em campo na 16ª colocação, com 12 pontos, um ponto acima do Atlético Goianiense, que abre zona de rebaixamento. Contra o Corinthians, o Vitória tenta repetir o que fez na última vez que jogou fora de casa na competição, quando venceu o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini está tendo que lidar com uma série de desfalques. Na zaga, Camutanga (fora da temporada) e Bruno Uvini (em transição física) estão fora. No meio-campo, Rodrigo Andrade voltou a sentir dores na panturrilha, já Léo Naldi recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR e cumprirá suspensão automática. No ataque, a mais nova baixa rubro-negra é o atacante Osvaldo, que sentiu a posterior da coxa direita contra o Athletico-PR. Ele se junta a Iury Castilho e Everaldo, que estão em processo de transição.
Por outro lado, o volante Dudu está de volta. Destaque do Leão nos títulos da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, o jogador não atua desde o dia 1° de junho, na derrota do Vitória pro Atlético Goianiense, por 2 a 0, no Barradão, pela 7ª rodada da Série A.
Desta forma, um possível Vitória contra o Corinthians tem: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Jean Mota; Matheusinho, Janderson e Alerrandro.
Após enfrentar o Corinthians, o Vitória fará dois jogos seguidos como mandante, válidos pela 15ª e 16ª rodadas da Série A. Primeiro, o Leão encara o Criciúma, no domingo (7), às 18h30. Depois, o adversário será o Botafogo, no dia 11, uma quinta-feira, às 21h30.
CORINTHIANS
Em crise na temporada, o Corinthians não vence há sete partidas, somando quatro empates e três derrotas no período. A má fase fez com que o técnico Antônio Oliveira fosse demitido e a equipe irá enfrentar sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia. O último revés corinthiano aconteceu na última segunda-feira (1), no clássico contra o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque.
O Timão entra em campo na 19ª colocação da Série A, na vice-lanterna. Com nove pontos em 13 jogos, o alvinegro paulista venceu apenas uma vez na competição e só está à frente do Fluminense, que soma seis pontos.
Para a partida, o Corinthians não terá o volante Breno Bidon, ausente pelo acúmulo de cartões amarelos. Além dele, Raniele é dúvida, e Maycon e Ruan Oliveira estão no departamento médico. Félix Torres está com a Seleção Equatoriana na Copa América, já Carlos Miguel e Fausto Vera estão de saída do clube.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Vitória
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 4/7/2024
Horário: 20h
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão: Premiere
Corinthians: Matheus Donelli; Leo Mana (Matheus França), Cacá, Caetano (Gustavo Henrique), Hugo; Raniele, Ryan Gustavo, Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto, Pedro Raul (Arthur Sousa). Técnico: Raphael Laruccia.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira e Matheusinho, Janderson, Zé Hugo (Jean Mota ou Dudu) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.