Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como “igreja de ouro”, desabou na tarde desta quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. Em entrevista à Metropole, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), Coronel Adson Marchesini, afirmou que o local já está isolado mas que “ainda existe o risco do forro da igreja desabar”. Até o momento, foi confirmado pelo Corpo CBM-BA que uma pessoa morreu e seis ficaram feridas.
“Quatro vítimas ja deram entrada no hospital. Fizemos a vistoria completa do local, e uma varredura na toda parte que caiu e não há mais vítimas a serem resgatadas”, disse. O corpo foi retirado, o Corpo de Bombeiros concluiu sua missão e agora está se retirando”. A pessoa que morreu é uma turista do estado de São Paulo, mas ainda não há informações sobre a identidade dela e das outras vítimas.
Quanto a possibilidade da estrutura ainda cair, o coronel explica: “Visualmente, a gente percebe que o local está em segurança, mas temos que isolar para manter a segurança total do local. Entregando à Defesa Civil, será feita a perícia para verificar o que realmente está acontecendo e o que pode vir a acontecer”.