CR7 marca, sai machucado, e Portugal é campeão contra Espanha nos pênaltis

Date:

 

Em duelo decidido nos pênaltis, a seleção Portuguesa venceu a Espanha neste domingo (8) e foi campeã da Liga das Nações. No tempo normal, o placar ficou em 2 a 2. Zubimendí e Oyarzabal marcaram para os espanhóis; Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo fizeram os dois gols portugueses. Nas penalidades, Portugal saiu vitorioso por 5 a 3.
Com o resultado, a seleção portuguesa se torna a primeira equipe bicampeã do torneio, criado em 2019 pela UEFA.
O duelo marcou o encontro de duas gerações de craques, Cristiano Ronaldo e Lamine Yamal. No primeiro tempo, as duas estrelas passaram a finalíssima em branco. Na segunda etapa, o veterano CR7 apareceu e fez o gol que deixou o placar igual para os dois lados. O craque chegou a 938 gols. Já Yamal, a jovem promessa espanhola, fez um jogo sem brilho e apagado; no intervalo da prorrogação foi substituído e saiu insatisfeito.
O terceiro lugar da Liga das Nações ficou com a França, que venceu a Alemanha em 2 a 0 com gols de Mbappé e Olise.
COMO FOI O JOGO
As seleções de Portugal e Espanha fizeram um primeiro tempo de alto nível, com muita intensidade. Portugal começou marcando alto e concedendo poucos espaços, aproveitando dois erros da saída de bola espanhola ainda nos primeiros dez minutos. A Espanha reagiu investindo em passes longos, especialmente buscando Nico Williams pela esquerda. Depois de abrir o placar aos 20 minutos, os espanhóis aumentaram a pressão, mas Portugal conseguiu o empate cinco minutos depois com Nuno Mendes. No fim da etapa, Oyarzabal colocou a Espanha novamente em vantagem. Com três gols nos 45 minutos iniciais, o jogo foi bastante movimento e com grande qualidade.
A Espanha parecia apenas querer administrar o resultado na segunda etapa, dominando a posse de bola e gerando menos perigo. Do outro lado, a seleção portuguesa se mostrava menos agressiva do que no primeiro tempo, como se a desvantagem no placar estivesse impactando a postura de Portugal negativamente. No entanto, aos 15 minutos, ele apareceu: Cristiano Ronaldo recebeu de Nuno Mendes e deixou tudo igual. Depois disso, o jogo passou a ser muito mais pegado e com boas chances dos dois lados. O placar igualado levou a decisão para a prorrogação, que terminou igual.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Nos pênaltis, Corinthians elimina o Cruzeiro e garante vaga na final da Copa do Brasil

  O Corinthians está de volta à final da Copa do Brasil. Neste...

Jerônimo afirma que Candeias seguirá na rota dos investimentos do Governo da Bahia

  Segundo Jerônimo, o resultado das urnas definiu o novo...

Após 25 anos, Museu Wanderley Pinho reabre e passa a fazer parte de roteiros náuticos e culturais da Bahia

O Museu do Recôncavo Wanderley Pinho foi reaberto nesta...

Credenciamento de veículos de moradores para acesso às áreas do Carnaval encerra nesta segunda-feira

  O prazo para que moradores de áreas próximas aos...