Buscando a reabilitação na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória visita o Criciúma, nesta quarta-feira (20), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada. Vindo de derrota para o Corinthians em casa, o Leão encara novamente um adversário direito. O time baiano é o 13º colocado na tabela de classificação com 38 pontos, um a mais do que o Tigre catarinense, que é o 16º. A zona de rebaixamento é aberta pelo Juventude, que é o 17º também com 37. No encontro pelo primeiro turno, o Rubro-Negro levou a melhor vencendo por 2 a 1, no Barradão.
Para o compromisso em Santa Catarina, o Leão terá o importante retorno do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que cumpriu suspensão automática. Pelo mesmo o volante Willian Oliveira também está à disposição. Já o zagueiro Neris se recuperou de lesão e deve formar dupla com Wagner Leonardo. Porém, o atacante Everaldo, vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deixa de ser opção no banco de reservas.
Criciúma
O Criciúma tem os desfalques do zagueiro Wilker Ángel e do lateral-esquerdo Trauco, que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Tobias Figueiredo volte para zaga, enquanto Marcelo Hermes deve voltar à função na esquerda. Por outro lado, o atacante Felipe Vizeu volta a ficar à disposição após ter sido expulso no último compromisso e a expectativa é que retome a titularidade. Revelado pelo Leão, o goleiro Gustavo é dúvida. Desfalque do Tigre na partida anterior, o arqueiro se recupera de um problema no adutor da coxa direita, mas não participou do início da preparação para o embate com o time baiano.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Vitória
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 20/11/2024 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Transmissão: Premiere
Criciúma: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Newton, Barreto, Allano e Matheusinho; Arthur Caíke e Felipe Vizeu. Técnico: Claudio Tencati.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Machado e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.