O zagueiro David Luiz, no último sábado (28), comentou sobre sua saída do Flamengo antes do Jogos das Estrelas no Maracanã. Na entrevista, o atleta revelou que foi comunicado por meio das redes sociais e criticou a nova diretoria do clube por isso.
“Vou ser bem sincero. Com a outra diretoria, eu já tinha um acordo verbalizado que eu ia ficar. A gente ia ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta. A única vírgula de chateação que eu fico é que, da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador”, afirmou o jogador.
O contrato do zagueiro termina no dia 31 de dezembro deste ano e a nova diretoria do Rubro-Negro carioca decidiu não renovar o vínculo. A decisão foi tomada em reunião do novo diretor de futebol, José Boto, com o técnico Filipe Luís.
O zagueiro chegou ao Flamengo no fim de 2021 e fez 132 jogos pelo clube, sendo 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Além disso, David também conquistou uma Libertadores, duas Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.