Em uma eleição indefinida, sobretudo nos estados chave, os principais candidatos a presidente dos Estados Unidos passaram o dia da votação ainda envolvidos com suas campanhas. Postulante à reeleição, o republicano Donald Trump iniciou esta terça-feira dando entrevista na Casa Branca. O resultado das eleições nos EUA é ainda mais imprevisível porque estados concluem a votação e apuração em horários diferentes.
No começo da tarde, Trump deixou a Casa Branca em direção à sede de sua campanha em Arlington, no estado da Virgínia. No local, o republicano agradeceu o trabalho de todos os membros da sua campanha e brincou sobre sua voz falha: “Deus não fez minha garganta para falar tanto, mas estou muito bem”, disse.
O candidato à reeleição procurou mostrar otimismo de que não será o primeiro presidente a perder uma reeleição desde George H.W. Bush em 1992. “Temos multidões que ninguém nunca viu antes”, disse ele, sobre os atos de campanha na segunda-feira (2) “Acho que isso se traduz em muitos votos.”
Biden começou o dia em sua casa na cidade de Wilmington, no estado do Delaware. O democrata viajou durante o dia para sua cidade natal, Scranton, no estado crucial da Pensilvânia. Falando a algumas dúzias de voluntários usando um megafone, Biden voltou a alguns de seus temas de campanha, prometendo unir os americanos e “restaurar a decência e a honra básicas à Casa Branca”.
Mais tarde, ele parou na casa em que morou durante a infância, onde assinou uma das paredes da sala, escrevendo: “Desta casa para a Casa Branca com a graça de Deus. Joe Biden 11-3-2020”. O democrata chegou na tarde à Filadélfia, onde fará mais algumas paradas para tentar convencer eleitores indecisos.