O capitão Tiago será um reforço para o Bahia no jogo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (19), em Belo Horizonte. Com passagem pelo clube mineiro, o zagueiro tricolor acredita que é necessário ser cirúrgico nas oportunidades para pontuar contra o adversário.
“Jogo muito difícil. A gente sabe da força do Atlético no Independência, eles fazem um caldeirão lá. Se a gente deixar abater dentro do Independência, será complicado. Temos que saber aproveitar os contra-ataques e na hora que tiver oportunidade, fazer o gol. Se a gente for só se defender e achar que as coisas vão acontecer naturalmente, vai ser complicado. Temos que entrar ligados para aproveitar as oportunidades”, indicou.
A casa do Atlético-MG ostenta a fama de bons resultados para o alvinegro e medo nos adversários, mas isso não tem sido refletido nesta competição. O Galo tem dois triunfos, dois empates e três derrotas como mandante. Tiago quer aproveitar a pressão contrária do torcedor local.
“A torcida do Galo é bem fanática e apoia o tempo todo. Mas a partir do momento que a equipe não joga bem e a gente começa a impor o nosso ritmo, isso pode virar. Vamos usar essa estratégia para surpreender”, indicou o defensor.
“Às vezes um estádio com cinco mil pessoas ali parece que está lotado. É muito próximo, a acústica do estádio faz com que o barulho seja enorme. A gente jogou contra o Corinthians em Itaquera, que é um caldeirão também. Dentro de campo nós temos que deixar isso de lado, saber que são onze guerreiros que vão entrar em campo para fazer a diferença”, completou.
Com 16 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 14ª lugar da competição nacional.