Peça-chave do Bahia na temporada, o meia Cauly concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (6), na véspera do duelo decisivo contra o Nacional, do Uruguai, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com dois gols e uma assistência nas últimas três partidas, o jogador celebrou a boa fase individual e o momento positivo da equipe em 2025.
“Vai ser um jogo de altíssimo nível. Já jogamos contra eles, sabemos que é uma equipe muito difícil de se jogar, mas é isso. Duas equipes que vêm vivendo um bom momento. Manter essa pegada, a confiança, que a gente vai sair daqui com os três pontos”, afirmou o camisa 8.
Questionado sobre o seu desempenho e o peso de estar construindo um legado no clube, o meia preferiu manter os pés no chão, mas admitiu estar orgulhoso.
“Ainda é cedo para falar algo tão marcante. Fico feliz por entrar na lista de artilharia [do Bahia] na Copa do Brasil. Quero continuar ajudando e entrando na história. Vamos marcar o nosso nome mesmo com algum título importante”, declarou.
Condição física
Com uma rotina intensa e pouco tempo para descanso, Cauly destacou a dedicação à recuperação física. Na temporada atual, o atleta já atuou em 27 partidas dos 33 compromissos do Bahia no primeiro semestre do ano.
“É difícil no Brasil com esse calendário. A gente investe o máximo de tempo para se recuperar mais rápido. Passamos pouco tempo com a família”, completou.
Bahia x Nacional
O Bahia encara o Nacional na quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, em seu último jogo em casa na fase de grupos da Libertadores. Líder do grupo com 7 pontos, o Esquadrão pode garantir a classificação antecipada com um triunfo diante da torcida.