Em meio a tarifaço, comércio entre Brasil e EUA bate recorde no 1º trimestre

Date:

 

O comércio entre Brasil e Estados Unidos alcançou um patamar inédito no primeiro trimestre de 2025, conforme divulgado nesta segunda-feira (14) pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil).

O avanço ocorre apesar do cenário global de tensões comerciais, intensificado pelas tarifas aplicadas pelo então presidente dos EUA, Donald Trump, a diversos países — incluindo o Brasil, especialmente nos setores de aço e alumínio. Segundo o boletim “Monitor do Comércio Brasil-EUA”, divulgado trimestralmente pela Amcham, o fluxo comercial entre os dois países somou US$ 20 bilhões entre janeiro e março deste ano.

Esse volume representa o maior já registrado para o período desde o início da série histórica e corresponde a uma alta de 6,6% em relação aos três primeiros meses de 2024. “O resultado reforça a solidez da relação bilateral e o dinamismo do comércio entre os países. Destaques incluem o forte desempenho das exportações da indústria brasileira e o crescimento das importações de bens de alto valor agregado, com ênfase em tecnologia e energia”, informou a Amcham Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Fifa coloca câmeras corporais nos árbitros para Mundial de Clubes

  A estreia do Super Mundial de Clubes da Fifa...

Renegociação de dívidas vai permitir que estados invistam R$ 20 bi a mais em 2026

  O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron disse, nesta...

Edson Gomes pode receber honraria da Câmara Municipal de Salvador

  O cantor Edson Gomes, pode receber a Medalha Thomé...