Em nova confusão, Biden esquece nome de secretário e o chama de ‘o homem negro’

Date:

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parece ter sofrido mais um lapso de memória. Em entrevista ao Black Entertainment Television (BET) exibida nesta quarta-feira (17), ele esqueceu o nome do secretário de Defesa, Lloyd Austin. Na sequência, o democrata referiu-se ao secretário como o negro”, enquanto fazia esforço para lembrar.

A emissora, voltada para o público afro-americano, viu o presidente se atrapalhar enquanto discutia os direitos dos cidadãos negros no país. Biden disse que recebeu críticas por nomear Austin como secretário de Defesa.

“É uma questão de tratar as pessoas com dignidade. E é garantir isso, por exemplo, vejam as críticas que recebi por ter indicado o secretário de Defesa, o negro”, disse. Em seguida, ele mencionou Ketanji Brown, referindo-se à juíza da Suprema Corte norte-americana nomeada por ele.

Lloyd Austin é um militar que comandou as tropas estadunidenses na Guerra do Iraque entre 2010 e 2011, durante o governo Barack Obama. Enquanto enfrenta forte pressão para que desista da disputa, Biden foi diagnosticado com Covid-19 nesta quarta-feira e cancelou as agendas marcadas para hoje. Já o Partido Republicano, de Trump, sela nesta quinta-feira a sua convenção, e o candidato deve discursar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bolsa Família inicia pagamentos da parcela de setembro em todo Brasil

  O pagamento do Bolsa Família tem início nesta quarta-feira...

Governo notifica patrões sobre atrasos no FGTS de empregadas domésticas

  O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta...

Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de quase R$ 500 mil em pensão

  O atacante Douglas Costa, de 35 anos, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, teve prisão...

Ceni admite receio de repetir queda de rendimento do Bahia vista em 2024

  O técnico Rogério Ceni demonstrou apreensão com a reta final da...