Um dos principais destaques do Bahia há três anos, o atacante Gilberto concedeu entrevista ao repórter Fábio Gomes, da TV Aratu, logo após o título da Copa do Nordeste. Ele foi questionado sobre o futuro no Esquadrão.
Em tom de despedida, o camisa 9 declarou que o ciclo está se afunilando e “talvez seja o momento de seguir em frente”. Mas, deixou claro que terá uma conversa com o presidente Guilherme Bellintani para decidir sobre a renovação ou não.
“Eu sempre botei o Esquadrão em primeiro lugar, desde que cheguei aqui. Iniciei um ciclo há três anos e esse ciclo está se afunilando. É uma coisa normal no meio do futebol e tem gente que consegue ficar bastante tempo num clube, outros que precisam de outras metas, outro lugar. Talvez, não sei, mas seja o momento de seguir em frente… Tem o Marcelo, o Tonny Anderson que chegou agora e é um grande jogador. Eu espero ter correspondido a altura o torcedor. Deus abençoe todos vocês, respeito e agradeço tudo o que vocês fizeram pra que eu renove e é isso. Vou conversar com Bellintani agora em junho e vamos decidir o futuro”, disse o atacante Gilberto.