O presidente da Embasa, Leonardo Goes, se reuniu com representantes do Banco Mundial, visando a captação de recursos para a realização de três projetos estruturantes na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na ordem de R$ 1,4 bilhão. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (6), em Brasília (DF).
Segundo a Embasa, a empresa vem buscando junto ao mercado financeiro, com agentes nacionais e internacionais, o financiamento de investimentos necessários em água e esgotamento sanitário para garantir o cumprimento do Novo Marco Legal do Saneamento, que prevê a universalização dos serviços até 2033.
“Temos um grande desafio pela frente, ampliar o acesso à água tratada para toda a população, garantindo a segurança hídrica na operação do sistema de abastecimento. Para isto, mapeamos os investimentos e estamos buscando recursos para a construção e melhorias da infraestrutura instalada nos próximos anos”.
Pelo Banco Mundial, participaram da reunião o coordenador de operações de água, Luis Andrés; a especialista sênior em recursos hídricos, Paula Freitas; e a especialista em abastecimento de água e saneamento, Viviane Virgolim. Pela Embasa, também estavam presentes o diretor de Gestão Corporativa, Jazon Júnior, e o gerente da Unidade de Administração Financeira, Márcio Gide.