Muito emocionada, Ana Maria Braga prestou uma homenagem póstuma ao ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, durante o programa “Mais Você”, nesta segunda-feira (2). Com os olhos marejados e a voz trêmula, a apresentadora falou sobre a convivência com o colega, a quem ela considerava também como amigo e filho.
“Eu levantei agora de manhã e fiquei pensando como é que eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia pra vocês, porque dói muito. Dói de verdade, assim como uma mãe que perde um filho, um companheiro. Porque um filho da gente é um companheiro que está junto, que você vê nascer. E ele era isso. Mas, por mais que minha produção toda e a direção da casa tivesse preocupada comigo hoje, eu não podia deixar de estar aqui, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem”, disse a apresentadora, que classificou como ironia a perda do amigo justo na véspera do Dia de Finados.
“E hoje eu não estou perdendo só o Tom Veiga, eu estou perdendo o Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou, e com ele foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim. O Louro e o Tom”, disse Ana, tentando conter as lágrimas.
Além do discurso emocionado de Ana Maria Braga, o episódio especial contou com imagens de arquivo, além de depoimentos de amigos, colegas e celebridades, a exemplo de Serginho Groisman, André Marques, Patrícia Poeta, Angélica, Luciano Huck, Ana Furtado, Fernanda Gentil, padre Fábio de Melo, Isis Valverde, Marcelo Adnet e Antonio Fagundes.