Enderson diz que Bahia fez melhor 1º tempo sob seu comando e lamenta empate com o CRB

Date:

 

Ainda não foi nesta terça-feira que o Bahia encerrou o jejum de vitórias em casa. Na Fonte Nova, o Tricolor fez bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e ficou no 1 a 1 com o CRB. Com o resultado, a equipe completou cinco partidas sem vencer como mandante

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Enderson Moreira avaliou que o time pagou um “preço alto demais” por não ter transformado a superioridade no primeiro tempo em uma vantagem mais confortável.

Acho que a gente pagou um preço alto demais por não ter conseguido tamanha superioridade em vantagem. A equipe do CRB não criou tantas oportunidades na segunda etapa. É claro que a gente fica muito chateado. Queria reconhecer a força o nosso torcedor; enquanto houve jogo, eles nos apoiaram. Acho que, no segundo tempo, criamos boas situações, bons cruzamentos, bola passando próximo. Mas, sob o meu comando, foi o melhor primeiro tempo, tem que valorizar muito esse aspecto – avaliou.

Enderson também comentou o rendimento da equipe na etapa final e afirmou que nenhuma das mudanças feitas teve como objetivo segurar o resultado.

– Eu não acho que caímos [de rendimento]. O Gregory é um meia, não tem tanto poder de marcação. Eu não fiz nenhuma alteração colocando o time para trás. A única modificação que eu fiz foi quando coloquei o Rezende no lugar do Mugni, mas a gente tentou manter o padrão no meio de campo. Olha quantas jogadas de linha de fundo nós fizemos hoje, a gente tem dois bons laterais com poder ofensivo. A gente não pode jogar por terra a boa atuação da equipe. O primeiro tempo nosso foi um time o tempo todo argumentando e buscando o gol. Infelizmente, a gente não conseguiu converter a superioridade em gols.

Ainda assim, o treinador admitiu que “a perna pesou”. Questionado sobre o cansaço dos atletas, ele foi categórico ao afirmar que os jogadores deram o seu máximo em campo.

– É uma coisa óbvia. Ontem a gente estava a menos de 48h do último jogo. A gente fez três jogos fora de casa. É o meu sexto jogo, foram quatro fora de casa. Não estou justificando. A gente tem que enaltecer o primeiro tempo da equipe. O Mugni foi até onde ele conseguiu, o Patrick acabou saindo, o Daniel também.

A Série B do Campeonato Brasileiro continua para o Bahia neste sábado, quando o Tricolor visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida marca o início do segundo turno da competição nacional e tem começo previsto para as 16h (de Brasília).

Confira outros trechos da entrevista de Enderson Moreira

Jogadores exaustos

Sequência de jogos
– O ideal é que a gente pudesse treinar, mas a gente não pode. Às vezes, a jogada ficou clara, o jogador quer terminar e acaba pegando um pouco mais embaixo, com um pouco mais de força. Sem treinar, o que eu posso fazer é passar um pouquinho de tranquilidade. A gente está terminando o primeiro turno, é uma competição de resistência. É importante que a gente possa entender isso e continuar evoluindo.

Igor Torres e chegada de reforços
– O Bahia está muito atento nessa janela, buscando se qualificar mais. São jogadores que precisam de tempo para adaptação. O Igor é um jogador de força, de lado, que finaliza bem e que joga mais pelo lado direito. Isso é importante no equilíbrio da equipe.

Chegada de reforços
– A gente tem boas possibilidades. Nós estamos com boas peças, se a gente tiver alguma possibilidade de jogador que possa agregar, é ótimo. Saídas e chegadas durante a janela acontecem. Mas a gente está muito atento ao mercado. É uma equipe que está crescendo, e tudo que aconteceu hoje serve para a gente amadurecer mais. Nós temos jogadores aqui com 18 anos, que praticamente estão debutando no futebol. A gente está evoluindo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Maioria brasileiros não pretende fazer compras na Black Friday

  Apesar do otimismo do comércio, um levantamento da FGV...

Rayssa Leal vira na última volta e fatura etapa de Tóquio da Liga Mundial de skate

  Foi com emoção, na última volta da etapa de...

Vitória sai na frente, mas cede o empate ao Botafogo no gol contra de Wagner Leonardo

  Faltou pouco para o Vitória voltar do Rio de...

Grazi Massafera nega romance com ator de ‘Amor da Minha Vida’

  Grazi Massafera usou as redes sociais para comentar os...