Para garantir o acesso à saúde e atendimento médico às famílias afetadas pela erosão do “buracão” no distrito de Menino Jesus, em Candeias, a SESAU enviou enfermeiros, médicos, agentes de saúde e agentes de endemias nesta sexta-feira, 26 de abril, para acompanhar e prestar atendimento às famílias da região.
A coordenadora de vigilância em saúde, Flávia Almeida, destacou que o atendimento aos moradores iniciou desde o dia 7 de abril. De acordo com ela, é prioritário neste momento, garantir que todas essas famílias recebam o suporte necessário para que a saúde não seja afetada.
Ela ressaltou ainda a importância do acompanhamento contínuo. “Não estamos apenas oferecendo uma ajuda momentânea, mas também criando ações para que esses moradores sejam acompanhados de perto pela SESAU”, complementou a coordenadora.
Os moradores tiveram acesso a serviços como, avaliação médica, avaliação de situação vacinal, avaliação de condições ligadas a contato com água de chuva, esgoto e contaminação de água e alimentos.
Enquanto os enfermeiros aplicavam vacinas contra gripe, tétano e febre-amarela nos habitantes, os agentes de endemias realizavam vistorias nos imóveis para combater possíveis focos de arboviroses e animais peçonhentos.