Esquadrões da morte na Venezuela matam jovens e forjam cenas, diz ONU

Date:

 

Em relatório divulgado ontem (4) pela chefe de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachalet, foi dito que forças de segurança da Venezuela estão enviando esquadrões da morte para assassinar jovens e forjar as cenas para parecer que as vítimas resistiram à prisão.

As famílias de 20 homens descreveram que mascarados das Forças de Ação Especial da Venezuela (Faes), vestidos de preto, chegaram em picapes pretas sem placas. Os esquadrões, segundo os relatos, invadiram casas, levaram pertences e agrediram mulheres e meninas, algumas vezes arrancando suas roupas. “Eles separavam homens jovens de outros familiares antes de baleá-los”, apontou o relatório.

“Em todos os casos, testemunhas relataram como o Faes manipulou a cena do crime e as provas. Eles plantavam armas e drogas e disparavam contra as paredes ou para o alto, para insinuar um confronto e para mostrar que a vítima ‘resistiu à autoridade'”, continuou o relatório.

Segundo números do governo, as mortes atribuídas a criminosos que resistiram a prisão chegaram a 5287 no ano passado, e já ultrapassavam 1,5 mil em maio deste ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hipertensão ainda é a principal causa de morte materna no Brasil

  A hipertensão continua sendo uma das principais causas de...

Incêndio em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos

  Um incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras,...

Velório do papa Francisco terá duração de 9 dias; entenda

  O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), buscou...

Bahia x Ceará: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

  Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), na...