A vice-prefeita de Candeias, Márcia Gomes (PSDB), afirmou que está “disponível para o que der e vier”, enquanto aguarda publicação no Diário Oficial do afastamento do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) do cargo por suposto faturamento na compra de respiradores, aprovado na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (9).
Em entrevista, ela informou que o ato já está em fase final de formulação para ser publicado no Diário. “A Câmara tá tentando fazer o trabalho dela em relação à fiscalização de superfaturamento e irregularidades do prefeito. Eu tenho que tá disponível pra o que der e vier. Aguardando, pra ver o que vai acontecer”, disse Márcia.
Questionada pela reportagem sobre se já não tinha conhecimento de alguma irregularidade cometida por Pitágoras, a vice-prefeita disse que é papel do Legislativo e do cidadão denunciar.
“O meu papel é de vice-prefeita. Tô no Executivo, não tô no Legislativo. De saber, a gente sabe todas as situações que acontece, que vem vendo. A quem cabe as denúncias é, justamente, ao Legislativo, o cidadão que queira, de fato, fazer a denúnica. Não é minha postura tá no microfone ou rede social fazendo esse tipo de denúncia”, respondeu.
Fonte:BNews



