EUA declaram embaixador da África do Sul persona non grata

Date:

 

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou nessa sexta-feira (14) que Ebrahim Rasool, embaixador da África do Sul nos país, é persona non grata, chamando o enviado de “político que faz ataques raciais” e que odeia os Estados Unidos e o presidente Donald Trump. As informações são da Agência Brasil.

“O embaixador da África do Sul nos Estados Unidos não é mais bem-vindo em nosso grande país”, disse Rubio em uma publicação na plataforma de mídia social X. “Não temos nada a discutir com ele e, portanto, ele é considerado PERSONA NON GRATA”, disse Rubio.

Rasool havia participado de um evento online no qual criticou a administração Trump, acusando o presidente norte-americano de adotar discursos próprios do supremacismo branco e criar uma narrativa onde os brancos são as vítimas em seu país.

Em nota, o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, classificou como “lamentável” a decisão do governo norte-americano e afirmou que continuará trabalhando por uma boa relação entre os dois países.

“A Presidência insta todas as partes interessadas relevantes e impactadas a manterem o decoro diplomático estabelecido em seu envolvimento com o assunto. A África do Sul continua comprometida em construir um relacionamento mutuamente benéfico com os Estados Unidos da América”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Decreto da prefeitura de Cairu proíbe funcionamento do comércio em Morro de São Paulo durante a madrugada

  Uma medida adotada pela Prefeitura de Cairu, no Baixo...

Mega da Virada: Apostador tem 60 horas para fazer jogo

  O concurso 2.955, da Mega da Virada, a ser sorteado...

Polícia reforça operação especial durante o Festival Virada Salvador

  A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) segue com ações...

Bolsonaro permanece em observação após nova cirurgia

  O ex-presidente Jair Bolsonaro permanecerá em observação por pelo...