Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas depois que uma explosão causou um incêndio em um estabelecimento em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta segunda-feira (18). Há suspeita de que o local servia como depósito irregular para combustível.
O incêndio aconteceu na região da Fazenda Madeira e o Corpo de Bombeiros está no local já fazendo trabalho de rescaldo, após 1h30 de chamas. Quatro carros de passeio e um caminhão tanque ficaram destruídos.
Três pessoas que tiveram ferimentos mais graves foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Mais duas foram encaminhadas para a Unidade de Saúde em Caroba, Candeias.
“Constatamos muitas rachaduras, o prédio está colapsado e com risco de desabamento. Mas também observamos algumas latas de combustível, evidências de armazenamento irregular de combustível”, disse à TV Bahia Abdoral Junior, superintendente da Defesa Civil da cidade. “Aproximadamente seis tonéis foram avistados queimados, justamente onde foi o foco maior do incêndio. Aparentemente se trata de armazenamento ilegal”, explicou.
Segundo o superintendente, agora deve-se verificar toda documentação da empresa para confirmar se realmente havia algum irregularidade.
O imóvel afetado foi isolado por conta do risco de desabamento.