O treinador Renato Gaúcho terá uma baita dor de cabeça para arrumar o Flamengo para o duelo contra o Bahia, que acontece nesta quinta-feira (11), no Maracanã. Na segunda-feira (8), Everton Ribeiro foi expulso no empate do time carioca contra o lanterna Chapecoense e se juntou à barca de desfalques para o confronto com o tricolor baiano.
Além de Everton, o Flamengo não conta com Arrascaeta, Filipe Luís, Diego, Pedro, Diego Alves, Thiago Maia e Kenedy, por questões físicas. Isla também não vai comparecer na partida, já que foi convocado para defender a seleção chilena.
Em terceiro lugar, com 53 pontos acumulados em 16 triunfos, cinco empates e sete derrotas, o Flamengo precisa vencer para tentar alcançar o líder Atlético Mineiro, que tem 65 pontos. Equipe comandada por Renato Gaúcho tem dois jogos a menos que o Galo e ainda sonha com o título.
Já o Esquadrão precisa vencer a qualquer custo para continuar se afastando da zona de rebaixamento. O tricolor possui 36 pontos e está a seis de distância do Sport, primeiro time do Z4.
Bahia e Flamengo se enfrentam às 19h. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.