As declarações do presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, sobre não apoiar a candidatura do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) à prefeitura de Salvador não surpreendem o líder da Fundação Doutor Jesus.
“Não tem nenhuma surpresa. (…) O senador tentou me ajudar, mas claro que existe discussão partidária. Imagine a dificuldade de ser político com 100 prefeitos, deputados federais, deputados estaduais. Um homem desse pra tomar decisão não é brinquedo”, disse Isidório.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio 100, Otto disse que não há nenhum registro de que o PSD iria apoiar Isidório. O candidato de Otto para a prefeitura de Salvador é o também senador e correligionário Angelo Coronel.
Sobre a escolha, Isidório também demonstrou compreensão, já que Coronel é conhecido, principalmente, depois de sua gestão à frente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Como é que o senador vai negar a um colega dele a disputa? Tenho certeza que o senador não tinha como agir de outra forma. As movimentações que estão aí são todas movimentações coordenadas pelo comandante do processo, que é o governador Rui Costa”, acrescentou.