Festejos juninos: 26 municípios baianos seguem inadimplentes com transparência

Date:

 

Vinte e seis prefeituras da Bahia permanecem inadimplentes com o Painel de Transparência dos Festejos Juninos, ferramenta criada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para monitorar gastos com contratações e eventos ligados às celebrações de São João. O prazo para envio das informações terminou na última sexta-feira (31), mas até as 22h de terça-feira (3), os dados ainda não haviam sido cadastrados.

Continuam fora da lista de regularidade os municípios de Adustina, América Dourada, Andorinha, Belmonte, Brotas de Macaúbas, Caatiba, Cabaceiras do Paraguaçu, Caculé, Canápolis, Cândido Sales, Chorrochó, Coribe, Entre Rios, Gentio do Ouro, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Macururé, Nova Ibiá, Potiraguá, Ruy Barbosa, Santaluz, São Domingos, São Félix do Coribe, Varzedo e Vereda.

No painel, devem ser disponibilizadas informações como a programação das festas, os cachês pagos a artistas, a origem dos recursos e detalhes das contratações. O descumprimento da obrigação pode resultar em sanções administrativas e na exclusão do município da entrega do Selo de Transparência 2025, que será concedido em cerimônia oficial no próximo dia 10 de junho, em Salvador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Fora de casa, Bahia bate o Corinthians e segue no G-4 do Brasileirão

  O Bahia bateu o Corinthians por 2 a 1,...

Com duas expulsões, Vitória cede o empate ao Juventude e pode voltar ao Z-4

  O Vitória abriu 2 a 0 no placar, mas...

Promessa do futebol, Kauê Furquim deixa o Corinthians e assina com o Bahia com aumento salarial de mais de 500%

  O jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos,...

Marcos Felipe se despede do Bahia: ‘Foi uma honra vestir essa camisa’

  Marcos Felipe não veste mais a camisa do Bahia.  ...