Fora de casa, Bahia empata com o Cruzeiro e dorme no G-6 do Brasileirão

Date:

 

O Bahia vai dormir no G-6 da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (18), o Tricolor arrancou o empate com o Cruzeiro em 1 a 1, no Mineirão, pela 30ª rodada. Os dois gols saíram no segundo tempo. Gabriel Veron abriu o placar para os donos da casa, mas Lucho Rodríguez deixou tudo igual.

Com o resultado, o time baiano somou 46 pontos e assumiu a sexta colocação ultrapassando o Inter, que tem a mesma pontuação, por ter um triunfo a mais. Porém, o time gaúcho faz o clássico contra o rival Grêmio, neste sábado (19), às 16h, no Beira-Rio. Com 44, a Raposa permanece na oitava posição.

O Bahia volta a jogar somente no próximo dia 28, na outra segunda, às 21h, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no encerramento da 31ª rodada.

Primeiro tempo

A primeira boa chance criada foi do Cruzeiro aos 16 minutos. Na troca de passes, a bola chega em Kaio Jorge que bate firme da entrada da área obrigando Marcos Felipe a fazer a defesa em dois tempos. Porém, a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento. A resposta do Tricolor veio no minuto seguinte com Jean Lucas arriscando de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 23 minutos, o time baiano marcou o primeiro gol com Thaciano, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Everton Ribeiro. Mas a assistente Fabrini Bevilaqua apontou o impedimento do camisa 16 e o VAR confirmou a marcação. O Tricolor manteve a pressão e aos 26, Biel chutou de fora da área e a bola passou perto da trave mineira assustando Cássio. No minuto seguinte, a Raposa tentou chegar pela direita, mas Marcos Felipe cortou o cruzamento rasteiro. Aos 30, Everaldo recebeu na área e girou chutando, mas ela foi para fora. O Bahia teve boa chance aos 39 minutos. Cauly foi lançado por Jean Lucas e tocou para Biel, que finalizou firme dentro da área para a grande defesa de Cássio que evitou o gol.

Segundo tempo

O jogo recomeçou com o Cruzeiro criando boa oportunidade aos dois minutos em que Matheus Pereira chutou rasteiro e obrigou Marcos Felipe a espalmar. Barreal pegou o rebote, mas chutou para fora. A resposta do Bahia veio aos oito. Saída errada do time mineiro, Everaldo que recebeu de Biel na área, cortou a marcação e bateu forte para a defesa de Cássio.

Cruzeiro abre o placar com Gabriel Veron
O Cruzeiro abriu o placar aos 15 minutos com Gabriel Veron. Matheus Pereira descolou belo passe para o atacante surgir nas costas da defesa baiana e tocar na saída de Marcos Felipe para estufar as redes. A assistente Fabrini Bevilaqua chegou a apontar impedimento, mas o VAR validou o lance. Cruzeiro 1×0 Bahia

O Cruzeiro ampliou o placar aos 21 minutos com Kaio Jorge. Na cobrança de falta, William levantou a bola na área, João Marcelo escorou e o camisa 9 completou de cabeça para o fundo do gol. Mas após a revisão do VAR apontar o impedimento, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza foi rever o lance no monitor e seguiu a marcação da tecnologia.

Lucho Rodríguez empata para o Bahia
O Bahia chegou ao empate aos 36 minutos com Lucho Rodríguez. Jean Lucas lançou para Ademir que disparou pela direita, cruzou para a área e o uruguaio tocou para estufar as redes. Cruzeiro 1×1 Bahia

O Tricolor ainda teve a chance de virar o jogo. Lucho puxou o contra-ataque e tocou para Ademir. O Fumacinha chutou, Cássio fez a defesa, mas a defesa afastou.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/10/2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartão amarelo: (Cruzeiro) / Everton Ribeiro, Juba (Bahia)

Gols: Gabriel Veron (Cruzeiro) / Lucho Rodríguez (Bahia)

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Peralta), Lucas Romero e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Jhosefer), Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Juba (Iago Borduchi); Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos de Pena), Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...