Ford fecha acordo com trabalhadores da fábrica de Camaçari

Date:

 

A montadora Ford fechou nesta quarta-feira (12) um acordo com os cerca de 4 mil trabalhadores da fábrica de Camaçari-BA, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As negociações se arrastavam desde o início de janeiro quando a empresa anunciou o fim de sua produção em todas as fábricas no Brasil. A informação é da coluna Painel S.A, do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, a assembleia foi convocada para esta manhã no complexo da Ford na cidade, após 33 tentativas de negociação do sindicato no prazo da mediação do Tribunal Regional do Trabalho para debater a proposta de encerramento dos contratos dos funcionários. Assim como a empresa fez com os trabalhadores de Taubaté-SP, a indenização mínima fica em R$ 130 mil.

Segundo a Painel, os empregados operacionais, receberão cerca de dois salários por ano trabalhado mais um valor fixo adicional pagos pela Ford. Já os funcionários do setor administrativo, receberão um salário, que equivale ao nominal, ou seja, sem adicionais noturno e triênio, por exemplo.

Ainda conforme a coluna, no acordo, a montadora também se comprometeu a oferecer seis meses de plano médico pelo sindicato e uma remuneração a mais para os funcionários operacionais que possuem restrição médica ocupacional. Um programa de qualificação profissional e suporte para a recolocação no mercado de trabalho com empresa especializada também entram nas ações da Ford.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Casos de intoxicação por metanol sobem para 59 no Brasil

  O número de casos confirmados de intoxicação por metanol...

Iphan prorroga obras da ‘Igreja do Ouro’ por mais quatro meses

  O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)...

Lucas Arcanjo fará cirurgia e desfalca o Vitória no restante da temporada

  O Vitória não vai contar mais com o goleiro...

Lula sanciona lei que endurece combate ao crime organizado após megaoperação no Rio de Janeiro

  O presidente da República, Lula (PT), sancionou a Lei...