A Copa do Nordeste terá um campeão inédito em 2019. Isso porque a final será disputada entre Botafogo-PB e Fortaleza, que nunca haviam chegado à decisão. Os dois conquistaram a vaga nesta quinta-feira (9), em semifinais realizadas em jogo único.
O Botafogo-PB se garantiu primeiro. No início da noite, recebeu o Náutico no estádio Almeidão, em João Pessoa, e ganhou por 2×1 em um segundo tempo emocionante.
Nando abriu o placar para o time da casa aos 10 e Tarcísio Martins empatou cinco minutos depois. Aos 22, o botafoguense Fábio Alves perdeu um pênalti, defendido por Bruno. A partida se encaminhava para os pênaltis até que Juninho fez o gol da vitória do Belo aos 44 minutos.
Fortaleza e Santa Cruz entraram em campo logo depois, no Castelão, na capital cearense. E o time da casa saiu festejando em outro duelo equilibrado e com emoção.
O Fortaleza ganhou por 1×0 e o gol da classificação, marcado por Romarinho, saiu aos 32 minutos do 2º tempo. Foi o primeiro gol dele pelo clube.
A final será disputada nos dias 22 e 29 de maio. O jogo de ida será em Fortaleza, e o campeão será conhecido em João Pessoa. O time paraibano decide em casa porque tem melhor campanha.