O cantor e compositor Gilberto Gil participou, ao lado da esposa Flora Gil, do velório de Nana Caymmi, nesta sexta-feira (2), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida da cantora, marcada por emoção e homenagens, reuniu familiares, amigos e nomes importantes da música brasileira.
Nana Caymmi, filha do mestre Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, morreu na quinta-feira (1º), aos 84 anos. Ela estava internada há nove meses por conta de complicações de saúde, incluindo uma arritmia cardíaca.
Nas redes sociais, Gil prestou tributo à artista com quem viveu um relacionamento entre 1967 e 1969. Em vídeo, ele recordou o tempo que passaram juntos, destacando o convívio com a família Caymmi e a forte ligação musical entre os dois.
“A música nos envolvia de uma forma muito intensa. Eu começando minha carreira, ela já com toda aquela herança musical da família. O violão era uma constante, sempre ali ao pé da cama”, contou Gil emocionado. Ele também lembrou das visitas frequentes à casa de Dorival e Stella: “Era tudo muito vivo, muito musical.”