O ano ainda está começando, mas a Rede Globo já apresenta um resultado comercial invejável. De acordo com informações da Folha de São Paulo, a emissora conseguiu, nesses primeiros dias de 2024, quando os contratos entram em vigor, uma arrecadação recorde em toda a sua história: R$ 3,110 bilhões com pacotes comerciais.
Dois contratos foram cruciais para a empresa atigir valor tão alto: a venda de transmissões para o futebol brasileiro e para o BBB 24, que estreia nesta segunda-feira (8). De acordo com a publicação, o valor ainda pode crescer.
A arrecadação impressiona ainda mais em comparação com as concorrentes. Em 2022, Record, SBT e Band arrecadaram, juntas, R$ 2,739 bilhões, segundo divulgaram em seus balanços financeiros. Os balanços do ano passado ainda não foram divulgados.
A maior negociação feita pela Globo é para as marcas que desejam se atrelar às transmissões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A TV vendeu oito cotas de patrocínio pelo valor de R$ 260 milhões cada. Compraram espaço as marcas Natura, Dorflex, Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Fiat e Vivo. Com isso, a Globo garante, só no futebol, R$ 2,080 bilhões.