Google demite mais de 20 funcionários por manifestarem contra acordo da empresa com Israel

Date:

 

Mais de 20 funcionários do Google foram demitidos após se manifestarem contra um contrato da empresa com o governo de Israel no último dia 17, quando 28 pessoas já haviam sido desligadas pelo mesmo motivo. O acordo teria sido realizado em 2021, porém, a oposição veio agora devido a atual guerra em Gaza. Os desligamentos foram anunciados nesta terça-feira (23) pelo jornal Washington Post.

O grupo afirmou em um comunicado que a empresa tenta “reprimir a dissidência, silenciar seus trabalhadores e reafirmar seu poder sobre eles”. Além disso, as demissões foram realizadas porque “o Google valoriza seu lucro e seu contrato de US$ 1,2 bilhão com o governo e os militares israelenses mais do que as pessoas”.

As manifestações contra o acordo foram realizadas em 16 de abril nos escritórios do Google, liderados pela organização No Tech for Apartheid Campaign, nas cidades norte-americanas de Nova York, Seattle e Sunnyvale, contra o Projeto Nimbus, assinado pelo Google e Amazon para fornecer serviços em nuvem ao governo israelense.

Segundo os funcionários, Israel usa a tecnologia para prejudicar os palestinos na guerra em Gaza, e deve continuar se organizando até que o Google cancele a iniciativa.

A empresa nega a alegação e afirma que o projeto não envolve “cargas de trabalho altamente sensíveis, confidenciais ou militares para (o desenvolvimento) armas ou serviços de inteligência”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Virginia detalha preparativos para passar Ano Novo com Vini Jr. na Europa

  Virginia Fonseca vai começar 2026 na Europa ao lado...

Bahia recebe proposta de troca de jogadores do Atlético-MG por Vitor Hugo

  O Atlético-MG iniciou conversas com o Bahia em busca de uma solução para...

Ex-zagueiro da Seleção decide deixar clube da Série A pensando na Copa de 2026

  A trajetória de Thiago Silva no Fluminense está perto do fim. Aos 41...

Bahia fecha compra milionária de goleiro e define titular para 2026

  O Bahia decidiu exercer a opção de compra do goleiro Ronaldo e garantiu...