Depois da disputa entre baianos e pernambucanos nas redes sociais para definir quem tem o maior Carnaval do mundo, o governo do estado da Bahia e Pernambuco fizeram uma colaboração nas redes sociais afirmando que o Nordeste é o maior beneficiado com a festa proporcionada nos dois estados.
Há alguns dias, usuários do X (antigo Twitter) e do Instagram começaram a apresentar argumentos para tentar justificar qual local merece o título. De um lado, os trios elétricos dos tradicionais circuitos de Salvador e os blocos afro e afoxé; de outro, o Galo da Madrugada e as ladeiras de Olinda.
Na postagem do Instagram, as contas dos governos estaduais declarou: “vocês devem estar acompanhando a trend, aqui nas redes sociais, com uma “disputa” entre os carnavais e expressões culturais dos nossos estados, né? O fato é que, tanto a Bahia quanto Pernambuco são dois lindos territórios, cheios de cultura, arte e expressões sociais. Marcas de povos alegres, trabalhadores e criativos. Por isso, na disputa entre Bahia e Pernambuco, quem ganha mesmo é o Nordeste. Bora, Bahia! Dá-lhe, Pernambuco! Viva o Nordeste!”, escreveram.